Sete Maneiras Criativas de Estudar a Bíblia


Seu método de estudo bíblico não precisa seguir determinado método ou padrão. Se você utiliza coisas mais tradicionais, pode mudar um pouco as coisas.

Fácil (utilizar agora)

Leia em voz alta. Às vezes, ouvir as palavras ditas em voz alta pode manter sua concentração. Você pode até mesmo ler em grupo, de modo que uma só pessoa não tem que citar o livro inteiro. Você pode sempre usar uma Bíblia em áudio, se preferir economizar as cordas vocais.

Escreva os versículos. Algumas pessoas acham que é incrivelmente útil copiar as Escrituras em um caderno ou desenhos - ou mesmo digitar em seus telefones. Pode ser um processo lento, mas você pode se surpreender com o quanto é legal se conectar com o que está escrevendo.

Comprometa-se a memorizar um versículo de cada livro que você estudar este ano. Isso pode parecer assustador, mas não é. Memorizamos as coisas o tempo todo (exemplo: a sua citação favorita do último filme). Além disso, pode ajudar você a lembrar a lição de cada um dos livros.

Desafiador (dá algum trabalho)

Divida os 66 livros da Bíblia pelos meses ou semanas. Em vez de seguir um plano de leitura rápida, tente ler cinco ou seis livros por mês ou mesmo um ou dois por semana. Uma vez que alguns dos profetas menores e cartas do Novo Testamento são curtos, isso não é tão louco quanto parece.

Em vez de ler toda a Bíblia em um ano, faça um insight em um livro a cada mês. Leia várias vezes e tome notas sobre o que Deus está mostrando. Use várias versões da Bíblia para melhor compreensão e ter uma leitura mais interessante. Em seguida, assista a alguns vídeos e leia alguns comentários para tornar o texto encantador.

Memorize um capítulo inteiro ou livro da Bíblia. Este é um grande desafio para qualquer um, mas vale a pena o investimento. Se você não tem certeza de qual deles, basta começar com algo curto. Salmo 1, Filemon ou Judas podem fazer você se sentir como um campeão.

Insano (mas vale a pena)

Aprenda grego e hebraico (e talvez aramaico). Você está vivendo em um tempo com algumas das melhores traduções já feitas. Se você ler somente as traduções, já é suficiente para ter a Palavra de Deus correta em sua mente. Mas nenhuma tradução consegue captar todas as nuances que aparecem nas línguas originais. Muitos sites na Internet podem ensinar grego ou hebraico, ou você pode usar uma Bíblia interlinear livre para aprender sozinho (pense nisso como uma Bíblia de raios-X para as línguas originais). É algo desafiador, mas nos faz crescer muito.


Traduzido originalmente de Bible Study Minute.

Comentários