Acredite no que Eu Acredito, ou Morra



Uma última semana para ser esquecida. O mundo ficou louco. Só pra esclarecer:

Segunda-feira - 09 de fevereiro
O Boko Haram, grupo militante muçulmano com base na Nigéria, atacou várias cidades na região de Camarões, sequestrando 20 pessoas. Detonaram também um carro bomba em Niger, cujo motivo ainda não foi esclarecido.

Terça-feira - 10 de fevereiro
Craig Stephen Hicks, um ateu fervoroso que publicou muita coisa anti-religiosa na internet matou três jovens muçulmanos em Chapel Hill, Carolina do Norte - EUA.

Quarta-feira - 11 de fevereiro
O ISIS, grupo militante muçulmano que se auto-intitula um Estado Islâmico, lançou diversos ataques ao Iraque. Até agora já mataram 31 pessoas em Bagdá, incluindo o líder dos muçulmanos sunitas e 10 muçulmanos xiitas.

Quinta-feira - 12 de fevereiro
A Al Qaeda matou quatro soldados yemenitas em uma base militar em Baihan, tomando o controle de seu paiol de armas.

Sexta-feira - 13 de fevereiro
O Boko Haram continuou o ataque nas fronteiras da Nigéria, matando quatro civis e um soldado em Chade. Devido aos constantes ataques e perseguição religiosa, 175 mil nigerianos estão refugiados em Camarões, Níger e Chade. Também na sexta-feira, o Talibã atacou uma mesquita em Peshawar, no Paquistão, matando 19 religiosos e ferindo vários outros.

Sábado - 14 de fevereiro
Um atirador abriu fogo em um fórum na cidade de Copenhagen, na Dinamarca, onde um cartunista sueco agendou uma palestra. Este cartunista havia feito desenhos com o profeta Maomé. O mesmo atirador seguiu para uma sinagoga onde seria celebrado um bar-mitzvah e também abriu foto.

Domingo - 15 de fevereiro
O grupo ISIS publicou um vídeo de uma cerimônia de decapitação de 21 cristãos copta em uma praia na Líbia. Os cristãos originários do Egito estavam vestidos com macacões laranjas e os terroristas estavam vestidos de preto.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda; Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado; Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Mateus 24:4-24

Comentários