Continue Sonhando

Um homem como Anthony Hopkins poderia dizer que tem quase tudo na vida. Reconhecido pelo público, pela crítica e pelos pares por sua competência na arte do cinema, Hopkins é um dos homens mais admirados do mundo. E hoje passei a admirá-lo um pouco mais.

Há 50 anos, Mr. Hopkins compôs uma valsa. Ele guardou a partitura durante muito tempo. Um dia, vendo André Rieu pela TV, uma luz se acendeu dentro dele, a luz da esperança dos sonhos que podem se realizar. Telefonou para Rieu e enviou a partitura. O vídeo abaixo mostra a execução da valsa composta por Hopkins pela primeira vez em um concerto. Ele estava lá e sua reação é impagável.

Podemos ver nele os olhos brilhantes de quem tem sonhos mesmo depois da idade avançada. Podemos ver nele o rosto de quem busca a concretização de seus sonhos. Podemos ver nele a alegria de quem sonhou com coisas que, talvez, alguém julgou impossíveis. Mas são olhos, rosto, alegria, sorriso de quem não desistiu de sonhar.

Hoje, Hopkins me ensinou a continuar sonhando. Sonhando com tudo que eu possa fazer. Sonhando com minha família, minha espiritualidade, meu trabalho, meus dons, minha inteligência, minha musicalidade (por que não?) e tantas outras coisas que serei capaz de fazer. E algumas que nem sei se sou capaz.

Tendo alcançado os sonhos ou não, uma coisa é certa:

Continue sonhando.

Comentários