Esta não é uma lista com os melhores livros do Cristianismo por dois motivos: eu seria injusto com vários ótimos autores e não li todos os livros cristãos ainda. Dentro da minha visão, são livros que todo cristão deveria ler, são livros fundamentais para pensar a fé cristã. Procurei colocar links para versões digitais. Não estão na ordem do melhor para o não-tão-bom, estão em ordem aleatória.
Alma Sobrevivente - Philip Yancey
A dura realidade do cristianismo institucional vem deixando amargas recordações na vida de muitas pessoas. Viver uma espiritualidade autêntica exige de cada um uma vocação maior do que se possa imaginar. Caso contrário, de um lado o legalismo exacerbado, travestido de falso moralismo, e de outro a secularização da fé, alimentando o individualismo, a competição e a ausência de vida comunitária, acabam por nos afastar do verdadeiro sentido de sermos imagem de Deus: sal e luz para uma sociedade em crise.
Maravilhosa Graça - Philip Yancey
Falamos da graça com freqüência, mas será que a entendemos? Será que realmente cremos nela? Em Maravilhosa graça, Philip Yancey discute por que os cristãos, chamados para espargir o aroma da graça, preferem emitir a fumaça cancerígena da ausência de graça. Em seu livro mais pessoal e provocativo, Yancey oferece retratos fortes e verdadeiros da vida sob a graça — o poder que transforma. Para os abismos resultantes da ausência de graça, há apenas um remédio do qual dependem o cristão e a igreja. Descubra como lidar graciosamente com questões controversas que ameaçam tudo aquilo que nós — cristãos — consideramos caro!
Cristianismo Puro e Simples - C. S. Lewis
Durante a Segunda Guerra Mundial, a BBC convidou C. S. Lewis para fazer uma série de palestras pelo rádio. Foram programas que, ao final, deram um sentido novo à vida de milhares de adultos de todas as classes e profissões. O livro 'Cristianismo puro e simples', que colige essas preleções legendárias, veio a ser considerado a mais popular e acessível de todas as obras de Lewis, lembrando-nos daquilo que é mais importante na vida e apontando-nos o caminho da alegria e do contentamento. Esta edição nos recorda de uma ocasião em que C. S. Lewis foi capaz de dar conforto e consolação a milhões de pessoas num tempo de guerra e de incertezas; mas suas palavras são tão pertinentes agora quanto em qualquer outra época.
Ortodoxia - Chesterton
Numa época em que a Europa dava os primeiros passos para tornar-se uma sociedade pós-cristã, um intelectual de grosso calibre, cansado do cinismo reinante e do fascínio despertado por novas idéias, resgata o núcleo da fé cristã como arcabouço suficiente para dar sentido à existência humana. Ao contar sua jornada espiritual, G. K. Chesterton faz saber à intelligentsia européia da primeira metade do século XX que o socialismo, o relativismo, o materialismo e o ceticismo estavam longe de responder às questões existenciais mais profundas. E quando questionado sobre as aparentes contradições da fé cristã, Chesterton era um mestre em valer-se do paradoxo para apresentar a simplicidade do senso comum. Seu jeito despojado, seu estilo incisivo e a facilidade de rir de si mesmo tornaram célebres seus debates com intelectuais da época, como George Bernard Shaw, H.G. Wells, Bertrand Russell e Clarence Darrow.
Em Seus Passos o que Faria Jesus? - Charles Sheldon
Em seus passos o que faria Jesus? narra as profundas mudanças ocorridas quando um pastor desafia sua comunidade a praticar a fé em Jesus Cristo. À medida que aceita o desafio, coisas incríveis acontecem em sua vida e na vida dos que o rodeiam. A pergunta "o que Jesus faria em meu lugar" passa a orientar todas as ações desse grupo, causando uma reviravolta sem precedentes. Escrito por Charles M. Sheldon e publicado pela primeira vez em 1896, Em seus passos o que faria Jesus? tornou-se rapidamente um best-seller mundial. Estima-se que, apenas em inglês, suas vendas superaram os 50 milhões de exemplares.
A Medida de um Homem Espiritual - Gene Getz
Há mais de 25 anos Getz usa os princípios bíblicos registrados pelo apóstolo Paulo em suas cartas aos líderes cristãos Timóteo e Tito, na instrução e discipulado de pastores e líderes em diversos países do mundo. O resultado invariavelmente tem se confirmado: homens e mulheres de Deus quebrantados, mais humildes, conscientes das suas limitações e do poder de Deus, ministérios recuperados, igrejas mais felizes e muitas conversões. No Brasil diversos líderes cristãos foram grandemente influenciados pela maneira sincera e bíblica de desempenhar o ministério pastoral do Dr. Gene Getz.
A lista está aberta aguardando mais sugestões... ;)
Comentários
Postar um comentário