Qual Ritmo Deve Ser Usado No Louvor


Um renomado pastor escreveu, nestes dias, que ritmos como samba, funk ou rap não servem como louvor a Deus. Fiz uma paráfrase do texto de João 4.19-27 para pensarmos como Jesus trataria este tipo de coisa.

A mulher com quem Jesus conversava disse a ele:
- Estou vendo que o senhor é um desses profetas! Eu sou tradicional e meus antepassados me ensinaram que devemos louvar a Deus com música do Século XIX, principalmente dos hinários mais conhecidos, mas vocês dizem que devemos louvar com músicas contemporâneas.

Jesus respondeu:
- Moça, acredite no que te falo, Deus não está nem aí para o ritmo de música que você utiliza para louvar... Virá o tempo, e na verdade já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão louvar ao Pai em espírito e em verdade. Deus não tem interesse em outros, ele procura os que O adoram assim. Deus é Espírito, e por isso os que desejam adorá-lo verdadeiramente devem fazê-lo em espírito e em verdade.

A moça logo foi falando:
- O enviado de Deus, chamado O Ungido, precisa vir logo. Quando ele vier, vai explicar tudo direitinho pra nós!

Então Jesus afirmou:
- Moça, eu mesmo sou o enviado de Deus, eu que estou falando com você!

Os discípulos foram chegando e acharam muito esquisito Jesus falando com uma pessoa que não era do mesmo esquema deles. Além de mulher, era de outra denominação. Nada a ver o que Jesus estava fazendo! Mas não perguntaram nada pra mulher e nem pra Jesus.

E eu, tadinho de mim, fico aqui pensando: por que complicar algo que o Senhor já explicou? Mas eu tenho uma resposta. É porque as pessoas gostam de impor seus costumes e gostos. Em todos os lugares.

Comentários