Depressão



Imagem por Prakasit Khuansuwan


1. D E P R E S S Ã O 26 DE MAIO DE 2017 CORUJÃO DOS JOVENS IGREJA BATISTA JARDIM REDENTOR
2. A L G U M A S D E F I N I Ç Õ E S "Depressão é a imperfeição no amor".0 1 "Depressão é um sofrimento emocional que se impõe sobre nós contra a nossa vontade e depois se livra de suas circunstâncias exteriores". 0 2 "É um pesar desproporcional à circustância". 0 3 D E P R E S S Ã O Andrew Solomon
3. A L E R T A D A O M S A Depressão mata mais pessoas ao ano do que as guerras, o câncer e a AIDS juntos. Alguns males ainda mascaram estes dados, como alcoolismo e problemas cardíacos, porque podem ter como causa a Depressão. OMS - Organização Mundial de Saúde da ONU D E P R E S S Ã O
4. D E P R E S S Ã OW I L L I A M S H A K E S P E A R E , E M " O M E R C A D O R D E V E N E Z A " D E S C R I Ç Ã O D E T R A N S T O R N O D E P R E S S I V O Garanto que não sei por que estou triste; A tristeza me cansa, como a vós; Mas como a apanhei ou contraí, Do que é feita, ou do que terá nascido, Ainda não sei. A tristeza me fez um tolo tal Que é difícil até saber quem sou.
5. D E P R E S S Ã OM A R K W E I S S D E S C R I Ç Ã O D E T R A N S T O R N O D E P R E S S I V O Há um ponto exato em que se pode sentir a química agindo. Minha respiração muda e fica com mau cheiro. Minha urina cheira mal. Meu rosto desmorona no espelho. Sei quando ela (a depressão) está lá.
6. D E P R E S S Ã OL E O N A R D W O O L F , D E S C R E V E N D O A D E P R E S S Ã O D E S U A E S P O S A , A P O E T I S A V I R G I N I A W O O L F D E S C R I Ç Ã O D E T R A N S T O R N O D E P R E S S I V O Geralmente difusa em sua insanidade, sempre havia uma sensação de culpa, cuja origem e natureza exata jamais consegui descobrir... Nos primeiros estágios agudos e suicidas de depressão, ela sentava por horas, esmagada por uma melancolia desesperançosa, silenciosa, sem responder a coisa alguma que se dissesse a ela.
7. D E P R E S S Ã OB I L L S T E I N , R A B I N O D E S C R I Ç Ã O D E T R A N S T O R N O D E P R E S S I V O Tinha afundado tanto que não havia mais nada para acreditar a não ser em Deus.
8. D E P R E S S Ã O N A B Í B L I A SALMOS 31.9-10 Misericórdia, Senhor! Estou em desespero! A tristeza me consome a vista, o vigor e o apetite. Minha vida é consumida pela angústia, e os meus anos pelo gemido; falta-me a força devido à minha aflição, e os meus ossos se enfraquecem. D E P R E S S Ã O
9. D A V I SALMOS 31.12-13 Sou esquecido por eles como se estivesse morto; tornei-me como um pote quebrado. Ouço muitos cochicharem a meu respeito; o pavor me domina, pois conspiram contra mim, tramando tirar-me a vida. Ver também Salmos 38.8; 142.2; 22.1 D E P R E S S Ã O
10. P A U L O ROMANOS 9.1-2 Digo a verdade em Cristo, não minto; minha consciência o confirma no Espírito Santo: tenho grande tristeza e constante angústia em meu coração. D E P R E S S Ã O
11. J E R E M I A S JEREMIAS 4.19; 8.18 E 21 Ah, minha angústia, minha angústia! Eu me contorço de dor. Ó paredes do meu coração! O meu coração dispara dentro de mim; não posso ficar calado... A tristeza tomou conta de mim; o meu coração desfalece. Estou arrasado com a devastação sofrida pelo meu povo. Choro muito, e o pavor se apodera de mim. D E P R E S S Ã O
12. A N A 1 SAMUEL 1.15-16 Ana respondeu: "Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor. Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza". D E P R E S S Ã O
13. D E P R E S S Ã O P E N S A M E N T O S Quero me matar / As pessoas ficariam melhor sem mim Queria ter uma resposta fácil para estar deprimido, mas meus problemas são banais As pessoas não entendem a gravidade dos meus problemas Queria assumir que tenho depressão, mas tenho vergonha Depressão não é uma doença de verdade Acho que estou bem, não preciso de remédios ou terapia Não quero encher as pessoas de expectativas e depois desapontá-las Tenho ideias meio loucas mas não tenho coragem de colocar em prática As pessoas dizem que não há nada de errado comigo Não tenho amigos Sofro muitas cobranças, inclusive de mim mesmo (a) Sinto que posso explodir a qualquer momento Vivo a vida com medo de ser rejeitado (a)
14. O U Ç A A S P E S S O A S Q U E A M A M V O C Ê . V A L E A P E N A V I V E R P O R E L A S , M E S M O Q U E V O C Ê N Ã O A C R E D I T E N I S S O . O C A M I N H O M A I S C E R T O P A R A S A I R D A D E P R E S S Ã O É N Ã O G O S T A R D E L A N E M S E A C O S T U M A R A E L A . ANDREW SOLOMON D E P R E S S Ã O

Comentários